Mandarim Especial

Postado sob Uncategorized

Mensagem escrita postada por institutomandarim em janeiro 22, 2015

Curso de Mandarim

Mandarim Especial – Segundo Semestre 2017
1) Matrícula: até 31 de julho de 2017
2) Começo das aulas: 5 de agosto de 2017
3) Horário das aulas :
A) manhã — turma — a) 9:00~10 :30 b) 10:40~12:10
B) tarde — turma — c) 14:30~16:00 d) 16:30~18:00
C) noite — turma — e) 19:00~20:30

Obs: Caso o aluno deseje duas aulas ou mais, por favor combinem com o Instituto Mandarim.
Caso o aluno deseje aulas particulares, venha combinar com o Instituto Mandarim Yuan De.

5) Como em outros semestres passados, continuamos a oferecer o curso de caligrafia chinesa (turma ou aula particular). As aulas são uma vez por semana com duração de uma hora e meia.

Horário de atendimento: 8h até 20h
Tel: (011) 5572-0379 / 9-6829-9335
Email: institutomandarim@institutomandarim.net
Facebook
Endereço: Rua Joaquim Távora 1374, Vila Mariana, SP (próximo do metrô da Ana Rosa)
Formulário de Contato

Nosso material didático é bilíngue (mandarim-inglês) e utilizamos o recurso áudio-visual nas aulas. No aprendizado da língua, nosso curso proporciona um diferencial aos alunos: a compreensão da história e cultura chinesa.

Para garantir a sua vaga, faça as suas matrículas e o pagamento da mensalidade no espaço do Instituto. Antes da vinda, telefone-nos para agendar o horário da visita.

Três matérias imperdíveis da FOLHA DE SÃO PAULO a respeito dos nossos cursos:

“Quer falar algo mais?” – http://www1.folha.uol.com.br/fsp/especial/21238-quer-falar-algo-mais.shtml

“Crescimento do Brasil estimula aprendizado de novos idiomas” – http://classificados.folha.uol.com.br/empregos/1216816-crescimento-do-brasil-estimula-aprendizado-de-novos-idiomas.shtml

“Crianças estudam chinês até aos sábados; veja onde aprender” – http://www1.folha.uol.com.br/folhinha/1239104-criancas-estudam-chines-ate-aos-sabados-veja-onde-aprender.shtml

OBS: O preenchimento do formulário de contato Google para Curso de Mandarim não possui validade formal. É necessário comparecer ao Instituto para a efetuação da matrícula e o preenchimento da ficha de inscrição, trazendo xerox de RG e original.

Postado sob Uncategorized

Mensagem escrita postada por institutomandarim em junho 26, 2013

Tags:

Folha de São Paulo recomenda Instituto Mandarim Yuan De no ensino da língua chinesa

Folha de São Paulo recomenda Instituto Mandarim Yuan De no ensino da língua chinesa

Folha de São Paulo recomenda Instituto Mandarim Yuan De no ensino da língua chinesa

FOLHA DE SÃO PAULO recomenda INSTITUTO MANDARIM YUAN DE. Nessa matéria do jornal, o professor de Filosofia da Arte no Instituto Mandarim Yuan De, Chiu Yi Chih, diz que “o chinês respeita quem fala mandarim e entende seus costumes”. A demanda pelo curso de mandarim tem aumentado nos últimos anos devido ao crescimento econômico da China e às suas relações comerciais/culturais com outros países como o Brasil. O curso de mandarim é ministrado pelo professor nativo Chiu Si-Yuan, que também é colunista do Jornal Chinês “Americana” e do Jornal Taiwanês Semanal.

Reserve suas vagas nesse semestre de 2012. As matrículas estão abertas e são gratuitas até o final do mês de fevereiro. Informe-se pelo tel (011) 5572-0379

Postado sob Curso avançado, Curso básico, Curso intermediário, Destaques e Promoções

Mensagem escrita postada por institutomandarim em fevereiro 21, 2012

Tags: , , ,

Clipe de aula de mandarim no Instituto

O professor Chiu Si Yuan do Instituto Mandarim ensina a língua chinesa a partir dos elementos da cultura chinesa como “I-Ching”, “Wu Xing” (5 elementos).

Matéria da TV Chinesa Hong Guan sobre as aulas de mandarim e as aulas de filosofia taoísta de Dao De Jing (LAOZI) no Instituto Mandarim Yuan De onde esteve presente o diretor Zhan Qian Xiao do Centro Cultural de Taipei

Postado sob Uncategorized

Mensagem escrita postada por institutomandarim em fevereiro 20, 2012

Taoísmo – Tao Te Ching – Aula 1

Aula sobre o cap. 40 do “Tao Te Ching” ou “Dao De Jing” (livro clássico do taoísmo) do professor de filosofia, filósofo, poeta, mestre em Filosofia (USP) e nativo chinês Chiu Yi Chih. Nesse ano de 2017, será publicada a sua tradução do livro pela EDITORA EDIPRO em versão bilíngue (português-mandarim) com lançamento em breve e distribuição/venda nas livrarias.

Inscrições abertas para o curso “Dao De Jing” até 4/05/2017. Veja: http://filosofiataoista.blogspot.com

Postado sob Cultura Tradicional Chinesa, Filosofia Chinesa

Mensagem escrita postada por institutomandarim em fevereiro 18, 2012

TAO TE CHING – EXPLICAÇÃO – Chiu Yi Chih

Chamada de video com o Chiu Yi Chih, Chiu Yi Chih ((???) é professor de filosofia taoísta e trabalha com o taoísmo filosófico (?? – dao jia), cujos principais representantes são Laozi e Chuangzi. Nasceu em Taipei (Taiwan) e se naturalizou brasileiro. Fez mestrado em Filosofia Antiga (USP) com a dissertação “A eudaimonia na pólis excelente de Aristóteles” e graduou-se em Língua e Literatura Grega Clássica (USP). Sua tradução do “Dao De Jing” de Laozi será publicada pela Editora Edipro nesse primeiro semestre de 2017. Desde 2009, após a conclusão de seu mestrado, o professor Chiu Yi Chih vem ministrando cursos de filosofia chinesa antiga com ênfase nos três principais pensadores do taoísmo clássico: Laozi, Chuangzi e Liezi. Atualmente escreve e prepara seu terceiro livro de poemas chineses em versão bilíngue e traduz o “Tratado do Vazio Perfeito” do filósofo taoísta Liezi.

Postado sob Cultura Tradicional Chinesa, Filosofia Chinesa

Mensagem escrita postada por institutomandarim em fevereiro 17, 2012

Curso de Chinês Básico I – Turma de Março 2012

Faça uma aula gratuita aos sábados a partir das 14:30 ou durante a semana com pré-agendamento. Reserve suas vagas nesse semestre de 2012. As matrículas estão abertas e são gratuitas até o final do mês de fevereiro. Sobre o valor do curso/horários, informe-se pelo tel (011) 5572-0379.

Básico I – Turma A:
Horário: 10:00 – 11:30 (sábados)
Início: 03/03
Duração: 4 meses

Básico I – Turma B:
Horário: 14:30 – 16:00 (sábados)
Início: 03/03
Duração: 4 meses

Básico I – Turma C:
Horário: 16:30 – 18:00 (sábados)
Início: 03/03
Duração: 4 meses

Postado sob Curso básico

Mensagem escrita postada por institutomandarim em fevereiro 16, 2012

Tags: , ,

Mandarin Sitar Ensemble no Instituto Mandarim Yuan De

Leitura dos célebres poetas clássicos chineses Li Po, Tu Fu, entre outros no original pelo tradutor e professor de mandarim Warren Chiu e suas respectivas traduções para o português por Chiu Yi Chih ao som da cítara (sitar) de Alberto Marsicano interpretando temas da música clássica chinesa em seu milenar instrumento de 18 cordas. Em seguida, Chiu Yi Chih fará uma performance de tai-chi e butoh acompanhado pela música de Marsicano.

Alberto Marsicano – Músico, poeta, filósofo e tradutor de línguas orientais. Graduado em Filosofia pela USP. Introdutor do Sitar (Cítara indiana) no Brasil, discípulo de Ravi Shankar da Universidade de Benares (Índia). Gravou sete CDs no Brasil e exterior sendo o último indicado ao 49th Grammy (USA)

Chiu Yi Chih – Poeta e performer, mestre em Filosofia (USP). Autor do livro Naufrágios

Warren Chiu – Sinólogo, especialista em literatura e filosofia chinesa, tradutor de poetas chineses. Professor de mandarim e diretor do INSTITUTO MANDARIM YUAN DE

httpv://www.youtube.com/watch?v=Ufoji6nRpjE

Postado sob Uncategorized

Curso de Caligrafia Tradicional Chinesa

É com muito prazer que o Instituto Mandarim Yuan De estará continuando com mais uma turma de caligrafia tradicional chinesa. O curso é direcionado àqueles que querem apreciar e aprender a arte da caligrafia chinesa, começando do mais básico. Não há pré-requisito da língua chinesa.

Nosso professor tem mais de 50 anos de experiência e estará ministrando este curso aos sábados das 14:30 às 16:00 horas.

Estamos abrindo mais uma turma para o primeiro semestre de 2012.

Para mais informações: (11) 5572-0379 / 9480-0611 ou institutomandarim@institutomandarim.net

Alunos da UNESP observando nosso mestre

Alunos da UNESP observando nosso mestre

Curso de Caligrafia Chinesa

Nosso professor demonstrando a escrita da palavra "dragão"

Postado sob Caligrafia Chinesa, Cultura Tradicional Chinesa, Curso básico, Destaques e Promoções

II Jornada Internacional de Medicina Tradicional Chinesa I seminário Brasil-Taiwan de Estudos Clássicos Chineses Em Comemoração aos 21 anos do IBRAHO

No dia 04 e 05 de dezembro estávamos no evento do Seminário organizado por Dr. Orley como palestrantes. Apresentamos a cultura chinesa em seus aspectos profundos. Discutimos sobre a história chinesa que tem mais de 5000 anos, desde Tai-Chi, Yin/Yang, Pakua, DaoDeJing, Wu Xing, Yi JIng, etc.

Nossos palestrantes e temas da palestra:

http://www.ibraho.com.br/jornada.html

Tema: O princípio absoluto (Tai Jì) e último da filosofia chinesa:

yin/yang. Governar sem esforço e o Retorno à Natureza.

Palestrante: Prof. Warren (Taiwan) sinólogo taiwanês, Master of Science (EUA), Especialista em Confúcio e pensadores da China Antiga, especialista no Taoísmo, Confucionismo, nas artes chinesas do Tao, diretor e professor de chinês clássico e moderno, de caligrafia, feng shui e culinária chinesa, Diretor do Instituto Mandarim Yuan De São Paulo.

Tema: “Como Confúcio desenvolve a virtude no seu pensamento?”

Palestrante: Profa. Julia Liao (Taiwan) Sinóloga numberswiki.com

Taiwanesa, Especialista em Confucius e pensadores da China Antiga, diretora e professora de chinês clássico e moderno, de caligrafia chinesa, artes do Tao, Diretora do Instituto Mandarim Yuan De.

Tema: A contemplação em Aristóteles e Lao-Tsé.

Palestrante: Prof. Chiu Y. C., graduado em letras clássicas pela USP, mestre em filosofia pela USP, professor de chinês artes do Tao, Tai Chi Chuan.

Tema: A cosmologia do Tao na clínica de acupuntura e na dietética na medicina chinesa

Palestrante: Prof Orley Dulcetti Junior: dentista e acupunturista, sinólogo, doutorando PUCSP em CRE, membro do CERAL/PUCSP, vice-presidente do IBRAHO, diretor de ensino da ABA, coordenador de lato sensu, discípulo da família (Chiu) de Confucius no Instituto Mandarim Yuan De.

Prof. Julia Liao como palestrante no Instituto Ibraho

Prof. Julia Liao como palestrante no Instituto Ibraho

Postado sob Caligrafia Chinesa, Filosofia Chinesa, Medicina Chinesa, Pintura Chinesa, Sistema de Escrita Chinesa

Mensagem escrita postada por institutomandarim em janeiro 7, 2011

Tags: , , ,